quarta-feira, janeiro 31, 2007
sábado, janeiro 13, 2007
"Head to head" com Dj Ben Wild - Raveolutions @ RuaFm
uma agora a imagem a partir do "spot" do animador de emissão! "The mother of all Dj's" Lena Isabel
Nesta hora, a primeira escolha, foi de Ben Wild, e eu tive que tentar seguir na linha dele!
4ª - Hoxton Whores - Friday saturday love (Vocal mix)
6ª - Eyerer and Chopstick - She loves it (Deepgroove mix)
8ª - New Order - True Faith (King Roc mix)
Nesta hora, a primeira escolha, foi minha, e o Ben teve que tentar seguir na minha onda!
3ª - Tomie Nevada - Memory Lane
5ª - Guy J, Sahar Z - Hazui (Gui Borato remix)
7ª - Bart Skils & Anton Piete - Between these walls
9ª - Falko Brokesieper - Slap
11ª - El Farouki - Instinkt (Tom Pooks remix)
Não se esqueçam de aparecer hoje sábado 13 de Janeiro no Millenium III em Faro, a partir das 4:30h!
quarta-feira, janeiro 10, 2007
sexta-feira, janeiro 05, 2007
Portugal Night - exemplo perfeito de capitalismo disfarçado de jornalismo!
Portugal Night!
Este “mal disfarçado” veículo publicitário, que se pretende fazer passar por “comunicação social”. É de um facciosismo impressionante, a roçar o mau gosto e a falta de vergonha.
É com espanto e indignação que todos os artigos presentes, são lidos, e não deixam de confirmar uma ideia sempre presente: o grau de exigencia aplicado a cada um dos intervenientes (sejam eles casa, dj’s, gerentes e outras pessoas que fazem a noite) é norteado pelos seguintes princípios:
- os proveitos que cada um desses mesmos pode valer, ou vale actualmente, à “PortugalNight”;
- ser ou não de Lisboa, com o facto de pertencer à esfera da Capital poder resultar numa análise muito vantajosa.
Todos sabemos que estes pretensos jornalistas de algibeira, normalmente acabam as reportagens com as ideias um pouco toldadas. Tanto pelo que rola durante a noite, bem como o que rola nos cheques dos patrocinadores!
Normalmente assiste-se a uma regra de ouro: Tenta-se fazer passar a ideia de idoneidade e seriedade. Neste caso, o mais flagrante é o desrespeito por essa regra, e por acréscimo, o desrespeito por todas as pessoas que (ingenuamente) lêem os artigos, e que por infelicidade, não estiveram presentes (tal como na maioria das vezes, o “jornalista” que assina)!
Meus senhores! Não escrevam artigos, pelo que ouviram dizer! Documentem-se, escrevam somente coisas fundamentadas e que tenham presenciado! Não se exponham ao ridículo de escreverem as mentiras mais infames, só para agradarem aos patrocinadores! Não sejam mesquinhos! Acima de tudo saiam do pedestal e dessa feira de vaidades, onde se instalaram, e aventurem-se a conhecer outros espaços que não os que vos pagam... Se pretendem informar, façam-no de uma forma séria! Se somente pretendem fazer publicidade, concentrem-se somente em quem vos paga o ordenado, e ignorem quem não contribui para a vossa conta bancária, deixem-se de “vendetismos” e “revanchismos”! Deixem a baixaria com que se têm pautado! E assumam-se de uma forma digna!
Despeço-me, citando uma das vossas “notícias breves”: “Lá diz o ditado, não te baixes muito que podes mostrar…qualquer coisa que não queiras.” Uma vergonha! São todos vocês! (Portugal Night)
Gil Rodrigues
quarta-feira, janeiro 03, 2007
Feliz ano novo!
Hoje apetece-me citar um antigo chavão muito utilizado nesta altura do ano: "ANO NOVO VIDA NOVA!"
Não sei bem porquê mas por um motivo ou por outro (válido ou não), todos acabam por dizer esta típica banalidade, numa qualquer altura da sua vida! Isto, quando não é repetida com intervalos de mais ou menos 12 meses!
Posto isto! Devo dizer: devemos estar muito gratos por todas as coisas boas que nos acontecem ao longo na nossa vida, porque com certeza somos muito mais bafejados pela sorte do que a grande maioria da população mundial!
Quanto à vida nova, devemos pedir que a nossa inteligência nos permita descobrir e mudar as coisas que poderemos ter feito mal. Que nos afectam de forma negativa! Sim! Porque nós é que fazemos o nosso destino!
Por isso e por muito mais razões:
Um feliz ano novo! E que todos sejamos mais inteligentes!