segunda-feira, março 26, 2007

Salazar, esse grande Palhaço!

Em todos os momentos da minha vida me orgulhei de ser Português! Sabia que de forma alguma era um pais perfeito. Sabia, também, que haveria com certeza outros sítios melhores, quer em indicadores estatísticos, quer em qualidade perceptível de vida! Mas... sempre fui Português, defensor da minha identidade cultural e de um pais que deu novos mundos ao mundo! Apesar de todos os defeitos que se possam apontar, é o meu país! E não há discussão! Eu gosto!

Isto a propósito de um suposto concurso para eleição do maior ou melhor Português de sempre! Neste momento tenho vergonha! Não do meu país, mas sim das pessoas que fazem deste “paraíso à beira mar plantado” um antro de hipocrisia, injustiça e grande ingratidão!

Como é possível haver pessoas que elejam tão ignóbil figura como o melhor português? Como é possível? Haver pessoas que passem por cima de todos os sacrifícios que muitos fizeram, para que agora pudéssemos desfrutar da liberdade que temos? Como é possível esquecerem a prisão de Peniche, o Tarrafal! O exílio? Admira-me ainda pensar que provavelmente as pessoas que elegeram tão monstruosa personagem, sejam as que tem mais razões para não a esquecerem (viveram no seu tempo). Humberto Delgado não o esquecerá, com toda a certeza!

Fala-se em protesto! Mas que protesto é esse, quando as taxas de absentismo às eleições estão maiores do que nunca? Que esta é uma mensagem para a actual classe política! Eu não acredito. Mas para quem pensa dessa forma: aqui vai uma sugestão: Voto branco! Se não gostam de ninguém, votem branco, para demonstrar isso mesmo. Mas votem! Não venham com ilações de algibeira. E pretensos moralismos!

Que conclusões devemos tirar deste resultado? Simples: Não tem a mínima veracidade e utilidade, a não ser para provar que vivemos num pais de novelas, floribellas, morangos e futebol! Em que se devia acautelar que estes miseráveis concursos (subjugados a gananciosas vontades economicistas) não fossem tomados de assalto por extremistas! Sim, porque são estes os únicos que estão dispostos a pagar para votar em alguém.

Apesar de pensar que, este é só mais um concurso de TV, nada mais que uma fantochada submissa a receitas estúpidas e uma idiotice de um conjunto de “iluminados” que só conseguem ridicularizar o nosso pais. Não consigo deixar de me envergonhar e indignar! Que serviço público é este! É para isto que eu pago impostos? Para depois se fazerem votações pagas?

Já agora elegíamos também o José Castelo Branco e o nosso grande embaixador no Brasil o exmo. Roberto Leal!

O tempo do “Orgulhosamente sós!” já acabou, felizmente! Mas quando, neste momento o Mundo, mais do que nunca condena déspotas e arrogantes governantes! Voltamos a ser um pais contra a corrente! Quando até o Bush vê a sua margem de manobra a ser encurtada a cada dia que passa, nós vamos inventar uma forma de prestar homenagem a um ditador de algibeira, mesquinho e cínico!

Que vergonha! Já não basta a Floribella e ainda temos que apanhar com o Salazar!

Gil Humberto Cristina Rodrigues, cidadão português portador do bilhete de identidade nº 10398790, nascido em 19 de Março de 1974. 37 dias antes do 25 de Abril!

2 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma bela ideia...a todos os que votaram(e acredito na ignorancia)no hum...sa...sa...salazar...(ate o nome de causa repudio)porque nao vao passar um fim de semana no tarrafal com todas as mordomias da epoca tipo salas de tortura a famosa grelha(uma casa toda feita em chapa onde so cabia uma pessoa DE PE)debaixo de uns amenos 38 a 40 graus e outras que nao me lembro porque os meus avos tinham dificuldade em lembrar. ???
sabem quem devem estar bastante arrependidos? uns tais capitaes de abril...um tal de general sem medo(ao fim de umas ficticias eleiçoes derrotou esse sr.asqueroso e foi executado pelos agentes da pide dgs e se nao souberem o que era isso podem consultar a wikipedia...)porque pelos vistos sabem muito de historia.
...tipo aquela de certas refeiçoes ser uma sardinha para dois ou tres...ou paozinho com azeite porque claro manteiga,era so para alguns...da muito trabalho votar em coisas importantes para o nosso país,mas para UMA PALHAÇADA DAQUELAS ATE GASTAM DINHEIRO!!!
nao nasci em portugal mas tenho ougulho na minha patria...PORTUGAL
e acima de tudo nao desejo aos meus filhos aquilo que os meus avos e pais sofreram!!!

G-rod a.k.a. Gil Rodrigues disse...

Só mais uma pequena informação! Dois estudos efectuados segundo métodos científicos. Por duas Empresas de sondagens. Revelam que a intenção de voto, segundo amostragens correctas, e não por votação voluntária, davam o 4º e 6º lugar ao déspota. D. Afonso Henriques seria o vencedor em qualquer uma delas!
A verdade foi reposta! obrigado!